Bruna Santos (9ºB)

No passado dia 31 de janeiro, quinta-feira, os alunos do 9º ano, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, realizaram uma visita de estudo a Matosinhos e ao Porto, no âmbito das disciplinas de Português, Físico-química, Ciências Naturais e História.


O primeiro local a ser visitado foi o Auditório de S. Mamede, onde alunos e professores assistiram à representação da peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, interpretada pela companhia de teatro “O Sonho”. Mediante os aplausos, gargalhadas e comentários feitos pelos alunos, os atores conseguiram expressar o seu contentamento durante e após a representação.
Depois de um grande espetáculo só mesmo um grande banquete, mas como o estado do tempo não era muito favorável ao piquenique habitual, os alunos, acompanhados pelas professoras, deslocaram-se até ao Mar Shopping, onde almoçaram e descansaram até às 14h.
A última parte da visita decorreu no Museu dos Transportes e Comunicações onde os alunos fizeram uma pausa, aproveitando para lanchar e tirar algumas fotografias.
De seguida, os alunos e as professoras foram divididos em dois grupos e recebidos por duas guias que os levaram até à exposição. Aí os participantes puderam observar hipomóveis e alguns veículos que estiveram ao serviço da Presidência da República.
À medida que foram avançando na exposição, as guias iam transmitindo algumas informações sobre cada veículo e sobre a história do nosso país desde 1910 até aos dias de hoje.
Por fim, foi feito o percurso de volta à escola sempre marcado pela euforia dos alunos, satisfeitos com os conhecimentos adquiridos e o convívio alegre e divertido que se estabeleceu entre todos os participantes.

 

9ºtodosIMG 20190131 152036 1

 

9ºduasIMG 20190131 151507

 

9ºumaIMG 20190131 152036 1

 

9otraIMG 20190131 151507


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL